por homens melhores

CONSELHO COM RELAÇÃO AS DROGAS

06-11-2011 22:48

 

"Meu conselho com relação às drogas"
Perdí meu querido pai quando tinha apenas seis anos de idade, razão pela qual fiquei privado de certos conselhos que só o genitor é capaz de proporcionar, não obstante o vício infeliz do álcool que o acompanhou até o fim da vida.

"Meu conselho com relação às drogas"

Perdí meu querido pai quando tinha apenas seis anos de idade, razão pela qual fiquei privado de certos conselhos que só o genitor é capaz de proporcionar, não obstante o vício infeliz do álcool que o acompanhou até o fim da vida.

Seguindo o "exemplo" de conceituados literatos no meu estado, enveredei pelo mundo das drogas, fumando maconha sofregamente. A porta de entrada para drogas mais pesadas é justamente por esse caminho, experimentar a "erva do diabo".

Ninguém queira saber como é triste a sina dos dependentes químicos. Conviví com pessoas perdidas no mundo das drogas, gente que não sabia o que faziam para saciar o vício. Só fiquei inteirado da situação quando Deus me concedeu a oportunidade sublime de me recuperar na fazenda da esperança santa Rosa.

Lá ouvi depoimentos tenebrosos, fiquei a par do que realmente as drogas proporcionam, do que as pessoas são capazes de fazer, como os pais são infelicitados pelo consumo de substâncias tão nocivas à saúde e ao convívio social.

Não vale a pena querer trilhar novas experiências marcadas pelo consumo de drogas. O perigo que as substâncias entorpecentes proporcionam não credencia ninguém a tentar prová-las.

É um mundo horripilante, marcado pelo inusitado, pois tudo pode acontecer, a qualquer momento, a morte ronda cada passo de um dependente químico, não há nada a mais a dizer a não ser que Anjos da guarda são responsáveis, com a permissão de Deus, por constantes livramentos daqueles que são infelicitados pela doença que é o consumo de drogas.

Houve épocas em que o consumo de drogas era incentivado através de eventos destacados com alarde pela mídia. Esse absurdo ainda está presente, mas com conscientização e apoio notar-se-á que se trata de profundo equívoco a serviço de uma causa desastrada e sem princípios.

Jovens, não queiram adentrar o submundo das drogas, cada milímetro quadrado desse obscuro universo é pautado nas tentações do inimigo.

Com amor e perdão, com compaixão e dedicação de todos haverá condições de se vencer esse desafio que hoje está representado no avanço avassalador do consumo dessas porcarias que enodoam o físico e o espírito de todos que se deixam levar por esse caminho tortuoso e cheio de espinhos.

Existem pessoas que lutam em favor da vida. Em todos os lugares há a Mão de Deus agindo de forma expressiva.

Basta acessar sites como o da Fazenda da Esperança e o do nobre e honrado bacharel Dr. Archimedes Marques que constataremos a luta de gente boa em prol da vida, a fim de que esses males terribilíssimos sejam banidos da face da terra.

Bebidas alcoólicas também são drogas e como tais devem ser tratadas de forma intransigente e inexorável a fim de que sejam proibidas, sejam banidas, tenham o consumo proibido ou limitado. Álcool é uma droga tão pesada quanto qualquer outra que provoque dependência química. Álcool também é uma desgraça que enodoa os corações e as mentes.

Drogas não levam a nada, a não ser ao fundo do poço, à desmoralização, ás aflições próprias e também das famílias, as quais sofrem demais devido ao consumo adicto e desenfreado de tais mazelas que estão ameaçando toda a construção social.

A vida boa é àquela sem drogas, sem ameaças, sem medo do amanhã, sem a menor tentação do mal nas portas dos sofridos pais de famílias. Vida boa é aquela que se pode viver plenamente, com Deus no coração e com o desfrute de todas as coisas benéficas que Ele nos proporciona cotidianamente.

Venceremos o desafio que as drogas estão fomentando a partir do momento que nos unirmos e através da unidade proporcionada pela palavra do Filho do Homem, contida nos Evangelhos, possamos pregar a paz, a concórdia e a harmonia entre todas as pessoas a fim de que o mundo seja livre de todas as ameaças que no presente infelicitam os nossos lares.

José Romero Araújo Cardoso, geógrafo, professor-adjunto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
CONTATO: romero.cardoso@gmail.com

FONTE: https://www.liberdade96fm.com.br/web.html
  Autor:   José Romero Araújo Cardoso
 

Procurar no site

OUTROS CONSELHOS COM RELAÇÃO AS DROGAS

24-12-2011 21:37

Se seu filho está usando drogas

                                                                                   ...