por homens melhores

AS MÁS COMPANHIAS

02-11-2010 20:22

Era madrugada, eu acabara de chegar do trabalho, e ao dirigir-me para trancar o portão, vi a roda de rapazes que se formava na minha calçada. Eles não me perceberam, fiquei ali por alguns instantes a observá-los.

Eram todos muitos jovens, falando gírias, gesticulando muito e contando em tons de zombaria suas experiências com: Drogas, mulheres, brigas de rua e fugas da policia.

Cada qual tinha sua história, se verídica ou fictícia, não sei; umas engraçadas, outras assustadoras e algumas inacreditáveis. Percebi que estavam muito agitados e receosos, pois

olhavam para todos os lados, pois enquanto conversavam, faziam consuma de entorpecentes.

Um fato chamou muito a minha atenção: Um dos elementos, que parecia ser o mais jovem de todos, recusava-se de participar das rodadas de droga, tornando-se por isso alvo de chacota dos outros.

Depois de muito rirem dele e o humilharem por causa da sua resistência, este veio a ceder, compartilhou do tóxico que estava na roda, uma, duas, três vezes, enquanto os outros     riam e vibravam eufóricos, como se houvessem realizado um grande feito.

Concluo que eles conseguiram criar mais um dependente químico, pois depois disso vi  o mesmo rapaz em outras rodas, usando  o produto maldito.

Por isso aconselho a quem não usa drogas, evite a companhia de usuários das mesmas; não é necessário fazer pouco caso deles, porque, quem muito se envolve, envolvido fica.

Diz assim o adágio popular: ¨ Diz-me com quem tu andas, e te direi quem tu és! 

Procurar no site

Free SEO Reports from Free-SEO.biz