por homens melhores

A LIBERAÇÃO DA MACONHA

25-10-2010 21:38

você mudou a vida de muita gente!

junto com você as pessoas esquecem seus problemas, vencem a timides, frustrações e as preocupações cotidianas.

Muitas amizades sinceras se acabam, más você  apresenta  outros ¨verdadeiros amigos¨.

Briguei com muitas pessoas por sua causa, endividei-me  más não consigo ficar sem você.

Abandonei meu emprego fixo e agora faço bico, assim temos mais tempo de estarmos juntos.

Perdi a conta de quantas vezes, vagando pelas ruas, de madrugada, fui abordado pela policia, fui revistado e 

humilhado, só porque estava com você, ou porque me encontrava próximo dos lugares que você ¨mora¨, ou ainda  o

lugar que a encontro com facilidade.

Não consigo mais estudar, não tenho animo para trabalhar, vagueio pelas ruas, ando quilômetros por esta fixação, as

pessoas me olham, viram a cara, negam-me comida e até agua para beber.

Vivo sujo, há vários dias não tomo banho, torcem o nariz quando passam por mim; dizem que estou exalando mau 

odor, só que eu não ligo, estou fissurado por você!

Sem você  passo momentos de angústia, vem uma tristeza e fico a pensar:  ¨Como pude me envolver com você dessa

maneira, você não parecia tão perigosa como se falava, más ao botar suas garras de fora, mostrou toda a sua força

e sorrateiramente quebrou as minhas resistências, envolveu-me e iludiu-me¨.

Tive meu lar desfeito, pois minha esposa não me quer mais, na casa dos meus pais não posso mais ficar,pois, 

subtrai coisas deles para te-la, fui nocauteado por você.

Tem quem a defenda, como pode isto?

Será votada na Califórnia (EUA) dia dois de novembro a lei para a liberação do uso e cultivo da maconha, com algumas

regras, como quantidades por portadores e metros máximos para a plantação, entretanto uma vez liberada, como 

poderá ser controlada?

Há quem fume dois ou mais maços de cigarros de tabaco por dia, porem ele não muda o comportamento do fumante

como a maconha que causa várias sensações, que diferem em cada individuo; extase, euforia, violência e outros,

que provavelmente levarão muitos a usa-la desenfreadamente. Isto não preocupa os que defendem tal liberação?

E os males comprovados que causam ao organismo humano, pelos que a usam ou pelos que inalam involuntáriamente

a fumaça.

Não será esta liberação num retrocesso diante de tudo que já se viu acontecer por causa do uso e venda desse produto?

A américa é como o irmão mais velho de outros países que se espelham nela, tudi que se faz lá é copiado pelo resto do mundo.

Sendo essa lei aprovada onde há um judiciário rígido que funciona de verdade, logo outros o copiarão, mas, terão a mesma

rigidez para tratar e administrar a situação? E todo combate ao tráfico que já foi feito? E todos os milhões de dólares que

já foi gasto nesta luta, foi tudo inútil? Erro de visão? Descobrirão que a maconha não é tão ruim, de tantos males sociais?

Quanto já se gastou de tantos males sociais? E quanto deverá ser gasto com a liberação? Já fizeram os cálculos?

Maconha é droga, seu uso terapêutico, se tiver algum, deve ser difundido, mas, liberá-la só pelas pessoas terem momentos

de euforia e estase, ficando dependetes de suas reções, penso não ser o melhor caminho; é burrice.

Free SEO Reports from Free-SEO.biz

                                              

Procurar no site

O combate as drogas tem que começar em casa

 

 É salutar vermos nossas autoridades policiais e nosso poder judiciário pleiteando uma verdadeira guerra, contra  o narcotrafico, tirando das ruas as pessoas que vivem da desgraça dos outros,destruindo lares e sonhos,com entorpecentes cada vez mais fortes, os quais viciam já nas primeiras doses. Já que estas autoridades, várias ONGS e tantos outras organizações sociais estão empenhadas nesta luta, as famílias não podem deixar de fazer a sua parte, é necessário que se previna do problema antes que ele se estabeleça no lar. Este é o modo como fazemos em várias circunstâncias da vida:

- Reforçamos nossas casas, para não te-las invadida por ladrões.

-Consultamos o dentista antes que a cárie tome conta de nossa boca.

 Economizamos nas cadernetas de poupança, para termos algum dinheiro para o caso de termos necessidades futuras ou ainda para adquirirmos outros bens. Vendo por esta ótica, deduzimos que: Combater o tráfico de drogas tem de partir de dentro dos nossos lares, antes que ela entre nos nossos domínios. O bom exemplo dos pais é fundamental, para isto, há pois que não usar drogas nem ter outros desses vícios devastadores; entretanto deizem: - Eu não uso, mas não tenho nada contra quem usa, pronto o filho ao ouvi-lo falar isto, fica já com uma informação má sobre os tóxicos. O diálogo franco é a melhor arma na prevenção ao uso das drogas. Os pais, precisam se instruir sobre este assunto, desenvolver seu senso crítico, ter base e argumentos para transmitir a seus filhos, desde a mais tenra idade informações sobre os males que causam aos que usam tais produtos.

 É necessário garimpar tempo para se ter boas conversas sobre o assunto, pois hoje em dia temos ao nosso dispor muita tecnologia que, se por um lado propicia rapidez para obtermos informações, por outro lado, ela mesma torna-se barreira atrapalhando-se os maravilhosos tempos de diálogos que poderíamos ter com nossos filhos isso quando nos deixamos envolver pelos muitos aparelhos de entretenimento que temos em nossa mãos.

 Diálogo à moda antiga, pais e filhos se colocando frente à frente, sendo sinceros um com o outro, rindo juntos, chorando juntos, partilhando conhecimento, experiência e tropeços.

Esta é a principal frente de batalha contra as drogas.

Se meus filhos, por mim instruídos, nunca usarem drogas e nunca participarem do tráfico da mesma, como resultado da educação que lhe transmiti através do meu exemplo de vida e de diálogos francos já será uma batalha ganha; agora, se os filhos de cada um que está lendo este post também não se aventurar por estes caminhos tortuosos poderemos sim ganhar a guerra.

O diálogo esclarece e salva...

...a droga confunde e mata!!