por homens melhores

AS FESTAS DA FÉ

06-07-2011 00:11

 

AS FESTAS DA FÉ

 

Eu bem que gostaria de ver a face dos benditos de Deus, os mártires e os santos,canonizados pela igreja católica, quando aqui na terra são realizados, as festas  e as quermesses, nos dias em que se comemoram seus nascimentos,  seus feitos em vida, ou seus milagres pós morte.

Creio que se alegrariam ao ver, do pulpito da igreja, alguém comentar seus exemplos de fé, renúncia e entrega as causas de Deus, más também gostaria de ver como regiriam e como ficariam seus semblantes, quando as portas do templo se fechassem e a festa ao determinado santo deixam de elevar suas virtudes e dão espaço a bebedeiras, malícia, orgias.

Estas coisas acontecem, enquanto os responsáveis pela igreja se enclausuram nas casas paroquiais, aguardando o lucro que terão com as vendas das barraquinhas de todos os tipos de guloseimas e bebidas alcoolicas instalados em redor da igreja.

As bandas de músicas e os Djs, contratados para animar  as festividades, tocam, entre canções bonitas, muita pornografia, muita apologia ao crime organizado e ao tráfico de drogas, levando o povo que acabara de sair da Celebração Eucarrística, a esquecer seus princípios, a ignorarem o festejado e até a homilia qie ouviu na igreja.

Nos tempos difíceis que vivemos, quando ter fé é quase uma estúlticia, num momento em que muitas coisas procuram nos afastar de Deus, não será a hora e o momento de se aproveitar a presença das poucas pessoas que ainda entram nas igrejas e assim dar-lhes umlimento espiritual substancioso, e ao invés de dispersar seus pensamentos com músicas e festividades profanas, descobrir formas de mabte-las ocupadas com temas da fé, associadas com obras de caridade  e serviço ao próximo.

Aocelebrar por exemplo, im santo cuja vida  tenha sido voltada para oos pobres, porque não levar os fiéis a fazerem algo concreto pelos mais necessitados, a´pos as missas solenes.

Se o santo homenageado for D. Bosco, porque não fazer algo em prol da nossa juventude, como ele fez?

Penso que atitudes assim enriqueceriam nossas dioceses e nossas igrejas seriam mais autenticas como Corpo de Cristo e mais coerentes nas suas maneiras de festejar seus fieis mais ilustres.  Celso

 

                           

 

 

Procurar no site