por homens melhores

CARTA AOS DEPENDENTES QUIMICOS

25-06-2011 13:40

 Carta aos dependentes químicos

Amadeu Epifanio - Rio de Janeiro(RJ) 

Olá à todos. Esta é uma carta desenvolvida para os dependentes químicos para ajudá-los na luta diária para se livrar da influência das drogas. Gostaria que os participantes e leitores aqui do fórum, copiasse e à fizesse chegar aos seus destinatários, dependentes e clínicas de recuperação. Com isso estaremos favorecendo a nossa segurança pública e também da população. Obrigado.
                                            .
SEM PEDIR LICENÇA 
.
É a forma singela de como as drogas entram na vida dos jovens, dos adolescentes e de outras idades. Elas entram enfiando o pé na porta (da mente), invade sem pedir licença (depois claro, de você já ter permitido o acesso dela, consumindo ou experimentando) e assume logo o primeiro lugar, na fila das tuas prioridades. Tua mente, obediente como nunca, obedecerá, pois todas suas prioridades se resumiram em apenas uma(...).
Na grande maioria das vezes, a droga entra, justamente pela ausência de prioridades, planos ou projetos (mesmo aqueles de curto prazo), na vida de uma pessoa. Você já deve ter ouvido a expressão "cabeça vazia, oficina do diabo". Pois é, é por aí. Esta expressão vale tanto para experimentar quanto para consumir, depois da dependência.
Quanto maior o tempo de dependência, maior deverá o esforço para tentar abandoná-la e como foi "paixão à primeira vista", a droga também resistirá em abandoná-lo(a) e, sem fazer muito esforço, diga-se de passagem. Como já havia dito lá encima, a droga tomou o primeiro lugar na fila das tuas prioridades e jogou estas lá para baixo. Se quiser realmente largar as drogas, terá de resgatar as prioridades e lutar por elas para tomá-la de volta. Idealize projetos, abrace uma causa e seja persistente e determinado na sua manutenção e sustentação. Não relaxe nem baixe a guarda. Mantenha-se ocupado.
Imagine você como um atleta, cujo o lugar no ranking, ainda está lá embaixo. Mas é ganhando uma medalha por dia (sem consumir), que e o seu nome vai subindo e a droga vai descendo e trocando de lugar com as prioridades que você estabeleceu como importantes para você, desde que benéficas, saudáveis, produtivas e éticas.
Não basta só querer largar as drogas, sem um contra-esforço de peso. A balança está tendendo pro lado da droga hoje, mas dia após dia, com as medalhas conquistadas, essa balança irá superar e ultrapassar o peso lá do outro lado, até que ela não mais assombre a tua vida outra vês.
Agora, nada disso será possível sem uma ajuda incondicional e você sabe de quem estou falando, não sabe ? Isso mesmo. Deus, nosso Pai. Se ainda não se apresentou à Êle, não demora. Se já o conhece, cola NÊle e não o largue mais. Partilhe com Êle este "abacaxi" que tu arrumou e peça ajuda para descascar um pouco à cada dia e depois é só desfrutar do sabor da vitória, ok ?
.
"Aceita tudo o que te acontecer e permanece em paz na tua dor,/ e no tempo da humilhação, têm paciência;/ porque no fogo se prova o ouro e a prata,/ e os homens amados no cadinho da humilhação".
(Eclesiástico 2, 4-5)
.
Projeto Conscientizar
.
Viver bem é Possível !
 

Procurar no site