![](https://9788aa07cf.cbaul-cdnwnd.com/9476b4e0ea000640de714a4d6ec0faec/200000163-2c7d42e6f8/50000000.jpg?ph=9788aa07cf)
por homens melhores
DROGA!! DE LEI!
Nossas praças e ruas estão cheias deles. Pelas esquinas e campos nós podemos encontrá-los, de manha, a tarde, a noite e até
de madrugada, facilmente os vemos: São os jovens, sem regras, sem estímulos, sem ocupação.
Lembro-me de algum tempo atrás quando por todos os lugares que passava eu via quadras poliesportivas bonitas, bem conservadas, cheias de jovens que jogavam voley, futsal, basquete ou simplesmente gol a gol.Eles se divertiam,havia competições organizadas pelas associações de bairro, de onde eles saiam cansados e voltavam para suas casas e assim não tinhão tanta disposição para se envolverem com futilidades. Quantas vezes vi as luzes da quadra acesa na madrugada e alguns jovens ainda jogando bola.
Aonde está o estímulo para que isto continue a acontecer, porque não há bolas, redes,traves e nem mesmo quadras em condições seguras para que eles distraiam a cabeça, e escapem das coisas más que estão por ai.
Não há cinema, teatro, gincanas e quando encontram, são caro apresentam coisas não recomendáveis a faixa etária daqueles mais fracos e que mais facilmente se perdem.
Diz o ditado popular, ¨mente vazia é oficina do diabo¨, pois é, ocioso, ficam pelas ruas e encontram portas abertas para toda ocasião de risco e descaminho.
Vejo todo final de semana, jovens de quinze ( 15 ) anos e até menos, que se encharcam com vinho, refrigerante misturado com aguardente e outras bebidas alcólicas fortes, chegam a desmaiar e são muitas vezes socorridos pelo resgate. Vejo a polícia que passa de um lado para outro, más, não faz nada.
Todo final de semana é a mesma coisa, e não vejo nenhuma autoridade, nenhuma ONG, ninguém do conselho tutelar e o pior nenhum pai, para acompanhar os passos dos filhos e ver o que estão fazendo, com quem estão andando, o que estão ingerindo, que tipo de substancia estão consumindo.
Para os que estão convivendo no mesmo contexto tudo é normal, vale tudo, más, para aqueles que estão de fora do que está acontecendo é triste e desumano ver os ¨agentes¨do tráfico, levando adolescentes e até crianças para fora da roda de amigos e introduzindo-os no caminho dos vícios, e não há ninguém, daqueles que deveriam protege-los por perto.
O que está acontecendo?
Hoje os pais estão sendo castrados e ameaçados caso tomem atitudes um pouco mais enérgicas, na educação de seus filhos.
Um projeto de lei proibindo os pais de corrigirem com palmadas os filhos, pelas suas desobediências, e também de realizarem os trabalhos domésticos, que desde que o mundo é mundo, as crianças fazem para ajudar a mãe e o pai em casa, tem interferido negativamente na ¨cabeça¨deles: já vi jovens falando para o pai, ¨- se você encostar as mãos em mim, vou denuncia-lo por maus tratos, outra disse: -serviço de casa é obrigação das mães e não dos filhos, isto é trabalho escravo.
Quantas pessoas conhecemos que começaram a trabalhar desde os dez (10) anos de idade para ajudar os pais, em serviços dos mais variados?
Hoje, não podemos nem sequer levá-los para aprender o nosso ofício, não podemos corrigi-los, em contrapartida temos de vê-los pelas ruas, nos bares, pelos bailes, pelas praças, sem nenhuma atividade que lhes proporcione ocupar sua mentes com coisas saudáveis, além dos afazeres escolares, por isto cada vez mais nós os encontramos mergulhando no submundo das drogas.