por homens melhores

FAMÍLIA, CÉLULA (doente) MÃE DA SOCIEDADE

08-04-2013 10:58

 

FAMÍLIA, CÉLULA  ( doente ) MÃE DA SOCIEDADE

       

O sacramento do matrimônio, quando realizado, vivido e assumido, na forma como foi instituido, é a única solução para que o casamento dure, produza frutos e supere todas as dificuldades do cotidiano.

No  princípio vendo Deus que o homem não tinha ainda um semelhante, com quem pudesse trocar afetos, providenciou-lhe uma companheira  e a colocou como sua ajudadora, com a qual este deveria se unir, multiplicando-se, gerando filhos e ensinando-os a amar e temer a Deus.

                

 Atravéz da união abençoada por Deus, vivida sob as suas normas e diretrizes, a familia conseguirá ser uma base sólida, que forneça requisitos para uma vivencia harmonioza do homem, na sociedade em que vive.

Por centenas de anos o homem conseguiu ser fiel a este propósito, porém, quanto mais nos distanciamos do Édem, mais a força do pecado dos nossos primeiros pais, afastam o homem de seu criador, e o levam a deixar de viver do modo correto.

No nosso século é absurda a concepção que se faz do casamento, e muito mais ainda as maneiras como são ministrados, cada um criando a seu bel prazer, as maneiras de concretiza-lo, sem se importar com as normas divinas e muito menos com as bençãos que só Deus pode conferir aos conjugês.

As mudanças não param, reduzem o tempo da celebração as vestimentas dos noivos, os locais das celebrações; casam na praia, no campo, no ar, no mar e agora aboliram o sacerdote, pois é, já existem atores para celebrarem casamentos e na falta destes, " qualquer um serve" para o oficio.

Isto é a falencia da fé, a descrença nas instituições cristãs e  um descaso e afronta  com Deus.

Não me admiro por ver tantos casamentos se desfazendo, alguns não duram nem seis meses, e o motivo é que tudo não passou de um casamento social, e não a ministração  do sacramento  do matrimônio.

Quando um matrimônio é realizado nas regras do sacramento, Deus o abençõa, os conjugês recebem esta benção, que os fortalece e lhes confere a sapiência para educar os filhos e a longanimidade para enfrentar as dificuldades da vida familiar.

Muitos dos problemas que temos hoje na nossa sociedade, são resultados do" cancer " generalizado que afeta as familias,  o cancer da falta de fé, falta do temor a Deus, falta de amor ao próximo, falta de humildade e fraternidade.

 

Como se não bastasse, todas as dificuldades de convivência que se encontra na vida a dois,cada vez mais o homem estraga esta instituição Divina, criando formas de separar mais rapidamente os casais que se dizem enfadados em sua união  civil; como vemos neste artigo,noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5284037-EI8139,00-Setenta+casais+se+inscrevem+em+divorcio+coletivo+no+MT.html.

Não se vê com tamta freqüencia, alguem destruir um prédio, porque este apresentou alguma rachadura, primeiramente procura-se  sanar os problemas, de todas as formas possiveis e conhecidas pela engenharia, e sómente quando constatado irrecuperavel, o edificio é eplodido, a questão é, antes de ficar separando conjuges e dilacerando os lares, deve-se procurar meios de  reestruturar esta base social.

 

 

 

  

Procurar no site