por homens melhores

Holanda restringe os coffee shops

31-05-2011 20:36

 Holanda restringe os coffee shops


Em um esforço para parar com o turismo voltado ao uso de drogas, o governo da Holanda decidiu na sexta-feira restringir o acesso aos tradicionais coffee shops e proibir a entrada de turistas para comprarem drogas. Os coffee shops são estabelecimentos onde a venda de maconha e outras substância para uso pessoal é tolerada pelas autoridades holandesas.

Como o consumo é proibido na maioria dos países, os locais passaram a atrair turistas do mundo todo a Amsterdã. Segundo o governo holandês, a medida tem como objetivo reduzir pequenos crimes e o número de turistas interessados em usar drogas. A intenção é criar um sistema de membros associados aos coffee shops, que excluiria os turistas. A cidade de Amsterdã, que atrai a maioria dos turistas, é contra a decisão.

O novo sistema vai exigir que os frequentadores dos coffee shops sejam cidadãos holandeses e maiores de 18 anos. “O acordo afirma que a atual política de coffee shops de portas abertas deve ser interrompida e que a luta contra o crime organizado de drogas deve ser intensificada “, diz o comunicado do parlamento holandês.

As novas regras vão exigir que os estabelecimentos se transformem em locais fechados, com acesso permitido apenas a cidadãos holandeses que terão de mostrar documento de identidade e ser associados ao coffee shop em questão. Os locais também terão de fornecer cartões de identificação a seus clientes, que serão válidos por um ano. O número máximo de associados de cada coffee shop ainda será estipulado.

Cada loja deverá ter, no máximo, 1,5 mil membros. A medida vai começar a vigorar nas províncias sulistas de Limburg, Noord Brabant e Zeeland até o fim do ano e no resto do país no ano que vem, acrescentou o porta-voz.

Pela nova determinação, não poderá haver coffee shops a menos de 350 metros de escolas.



Autor: 
Fonte: Zero Hora - RS

Procurar no site