por homens melhores

Instituto Crack Nem Pensar é lançado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

24-11-2010 00:43

 

 

Organização formada por entidades gaúchas e catarinenses dará continuidade à mobilização iniciada em 2009

Comunicação Portal Social

 

Sete instituições públicas e privadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina assinam nesta terça-feira (23), o protocolo de cooperação para a fundação do Instituto Crack Nem Pensar, organização que pretende ser referência na produção de conhecimento para o enfrentamento da droga.

O ato ocorre às 11h, no Salão Nobre da sede da RBS, em Porto Alegre, com a presença de todos os parceiros e do presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky.

Com sede inicialmente em Porto Alegre, o Instituto Crack Nem Pensar será uma organização de direito privado sem fins lucrativos voltada à produção e disseminação de conhecimento e à capacitação de agentes sociais para atuar no combate às drogas nos dois Estados. A governança, a estrutura e o modelo de operação serão definidos nas próximas semanas.

O ato marca ainda a finalização da segunda etapa da campanha Crack, Nem Pensar, lançada em maio de 2009 pelo Grupo RBS, cujo principal foco é a prevenção.

“A campanha contra o crack alcançou um resultado extraordinário nos dois Estados e agora é uma luta de todos. Estamos muitos satisfeitos em ver que a grande mobilização da sociedade será mantida por meio do Instituto Crack Nem Pensar, uma instituição que nasce para reduzir a carência de informações e treinamento sobre as drogas no país e, tenho certeza, em breve será uma referência nacional para profissionais da área”, destaca Nelson Sirotsky.

Projeto Observatório sobre o Crack e outras Drogas 
Uma das primeiras ações será a criação do Observatório sobre o Crack e outras Drogas, um centro de referência que contará com um banco de dados para mapear as práticas no RS, SC e no Brasil. Todas as informações serão centralizadas em um site, produzindo indicadores sobre o assunto.

Também serão lançados em 2011 dois concursos: de monografias nas mais diversas abordagens como saúde, assistência social e jurídico, e de projetos, para alunos e escolas de Ensino Médio. Em um segundo momento, o Instituto Crack Nem Pensar viabilizará a capacitação de agentes sociais para atuar na prevenção contra a droga.

Os parceiros 
Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP)
Associação do Ministério Público RS (AMP/RS)
Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris)
Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC)
Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS)
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

https://www.clicrbs.com.br

 

Procurar no site

Free SEO Reports from Free-SEO.biz