por homens melhores

MENTE VAZIA É OFICINA DO DIABO

06-11-2011 21:12

O Estado de São Paulo,( Brasil), tem um importante programa de combate ao uso e venda de drogas.

O programa inspirado na técnica americana, Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E.), foi batizado no Brasil de Proerd (Programa Educacional de Resistencia ás Drogas e á Violencia, e é ministradoaos por policiais militares, devidamente preparados e instruidos e de excelentes referencias, á jovens alunos com idade de 10a 14 anos, em todo o Estado.

Particularmente vejo com bons olhos o referido programa, pois lendo a apostila do Proerd que meu filho recebeu no curso, gostei muito da maneira como diversos temas foram abordados ali.

Entretanto, apesar de todo o conhecimento que o jovem passa a ter sobre as drogas, penso que seria muito interessante proporcionar lhes atividades extra escolares, a fim de ocupar o tempo ocioso que lhes sobra com, atividades esportivas, oficinas de trabalhos manuais e ou artesanais,hortas comunitáris, projetos culturais e coisa do gênero, que lhes sejam oferecidas como opção para que não fiquem á toa pelas ruas a mercê de traficantes que cada vez mais procuram por estes menores, como mão de obra nas suas atividades criminosas. Leia isto:

https://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20111106103344&assunto=70&onde=VidaUrbana , e isto  

OS TRAFICANTES NÃO SAEM DE FÉRIAS




 

 

Procurar no site