por homens melhores

OMS alerta para o perigo do consumo de alcool

02-11-2012 12:19

 

OMS alerta para perigos do consumo de álcool 

 

 

11 de fevereiro de 2011  A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu aos países para implementar políticas que reduzam o impacto do consumo excessivo de álcool, o que resulta na morte de dois milhões e meio de pessoas por ano.

 

Em um relatório divulgado hoje, a OMS ressaltou que a maioria dos relacionados com o álcool resultado as mortes por ferimentos, câncer, doenças cardiovasculares e cirrose hepática.

9% das mortes de jovens entre 15 e 29 anos de idade respondem a essa causa.

Na América Latina, o consumo de bebidas alcoólicas, especialmente cerveja, levantou-se, disse a Dra. Maristela Monteiro, consultor da Organização Panamericana de Saúde (OPAS) sobre o assunto.

"Nos últimos anos, especialmente na América Latina, produção, vendas e, consequentemente, o consumo aumentou de forma dramática, como 20% ou mais. Estes são dados da própria indústria ", disse ele.

O relatório da OMS observou que o álcool contido em oitavo lugar no ranking dos fatores de risco para morte, ea terceira como um maior risco de doença e invalidez, depois de baixo peso ao nascer eo sexo desprotegido
.

 

 

Fonte: site OMS

Procurar no site