por homens melhores

OS TRAFICANTES NÃO SAEM DE FÉRIAS

06-07-2011 00:04

 

OS TRAFICANTES NÃO SAEM DE FÉRIAS

2010-12-08 08:40

 Finalmente chegaram os dias tão aguardado por estudantes de várias escolas, em muitos países.

Neste tempo encontramos muito mais crianças e jovens pelas ruas de nossas cidades; andando de bicicleta em grupos de amigos ou se aventurando sozinho, empinando pipas, jogando futebol  ou em outras brincadeiras próprias da idade e época.

Juntamente com estas férias acontecem as festividades natalinas e pelos centros comerciais, também encontramos vários grupos desses jovens, alegres, motivados pelo clima de festa, a percorrerem as lojas, freqüentar mais barzinhos e lanchonetes, pois afinal , é férias e  é natal, não há preocupação com deveres escolares e portanto o horário para o retorno para casa pode ser prolongado.

São merecidas as ferias para todos, principalmente para os que tiveram bom desempenho e com isso avançaram para uma nova série, entretanto, pais e responsáveis por menores de idade, tem de redobrar as atenções e cuidados com seus filhos, são muitos os riscos na arte de viver, quero referir-me neste post a um especificamente; OS TRAFICANTES DE DROGAS NÃO SAEM DE FERIAS.

Para eles todo instante é tempo para induzir outros a utilizarem os produtos nocívos que vendem, criar novos dependentes é a sua principal atividade, e iludir jovens, com ganhos fáceis com a venda de entorpecentes é a sua ocupação.     

Durante o período de ferias escolares, é necessário que os tutores de menores, redobrem os cuidados, e adotem estratégias de acompanhamento dos mesmos, nas sua atividades fora de casa.

Procure conhecer os amigos dos seus filhos, seus pais, suas ocupações e índole.

Em passeios que seu filho for participar, conversar com os responsáveis, analise o grau de comprometimento e interatividade que eles tem com o grupo, sua capacitações, e importante também é buscar informações com outros pais, que já tiveram filhos nesses passeios, e se interar das opiniões deles, sobre o teor das atividades. 

Dê atenção as festas, onde os jovens ficam muitas horas ouvindo musicas, pois em muitos destes eventos a presença do traficante é muito comum.

Lembre-se; não se consegue drogas somente com desconhecidos, é preciso estar atento com o comportamento e as atitudes de todas as pessoas que convivem com seus filhos.

As drogas atraem as pessoas pela curiosidade e pela ganancia.

A melhor prevenção ainda é : DIÁLOGO FRANCO, ABERTO E ESCLARECEDOR; converse sempre com seus filhos sobre os malefícios das drogas, das más companhias, de freqüentar lugares de atividades duvidosas. 

Assista com eles noticias, documentários e filmes que demonstrem a real situação em que vive, e as conseqüências desastrosas dos traficantes e consumidores de drogas.