por homens melhores
OS TRAFICANTES NÃO SAEM DE FÉRIAS
OS TRAFICANTES NÃO SAEM DE FÉRIAS
Finalmente chegaram os dias tão aguardado por estudantes de várias escolas, em muitos países.
Neste tempo encontramos muito mais crianças e jovens pelas ruas de nossas cidades; andando de bicicleta em grupos de amigos ou se aventurando sozinho, empinando pipas, jogando futebol ou em outras brincadeiras próprias da idade e época.
Juntamente com estas férias acontecem as festividades natalinas e pelos centros comerciais, também encontramos vários grupos desses jovens, alegres, motivados pelo clima de festa, a percorrerem as lojas, freqüentar mais barzinhos e lanchonetes, pois afinal , é férias e é natal, não há preocupação com deveres escolares e portanto o horário para o retorno para casa pode ser prolongado.
São merecidas as ferias para todos, principalmente para os que tiveram bom desempenho e com isso avançaram para uma nova série, entretanto, pais e responsáveis por menores de idade, tem de redobrar as atenções e cuidados com seus filhos, são muitos os riscos na arte de viver, quero referir-me neste post a um especificamente; OS TRAFICANTES DE DROGAS NÃO SAEM DE FERIAS.
Para eles todo instante é tempo para induzir outros a utilizarem os produtos nocívos que vendem, criar novos dependentes é a sua principal atividade, e iludir jovens, com ganhos fáceis com a venda de entorpecentes é a sua ocupação.
Durante o período de ferias escolares, é necessário que os tutores de menores, redobrem os cuidados, e adotem estratégias de acompanhamento dos mesmos, nas sua atividades fora de casa.
Procure conhecer os amigos dos seus filhos, seus pais, suas ocupações e índole.
Em passeios que seu filho for participar, conversar com os responsáveis, analise o grau de comprometimento e interatividade que eles tem com o grupo, sua capacitações, e importante também é buscar informações com outros pais, que já tiveram filhos nesses passeios, e se interar das opiniões deles, sobre o teor das atividades.
Dê atenção as festas, onde os jovens ficam muitas horas ouvindo musicas, pois em muitos destes eventos a presença do traficante é muito comum.
Lembre-se; não se consegue drogas somente com desconhecidos, é preciso estar atento com o comportamento e as atitudes de todas as pessoas que convivem com seus filhos.
As drogas atraem as pessoas pela curiosidade e pela ganancia.
A melhor prevenção ainda é : DIÁLOGO FRANCO, ABERTO E ESCLARECEDOR; converse sempre com seus filhos sobre os malefícios das drogas, das más companhias, de freqüentar lugares de atividades duvidosas.
Assista com eles noticias, documentários e filmes que demonstrem a real situação em que vive, e as conseqüências desastrosas dos traficantes e consumidores de drogas.