por homens melhores

 

TOMATE X CANCER DE PRÓSTATA 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 O tomate é um fruto, uma vez que é o produto do desenvolvimento do ovário e do óvulo da flor, formando o pericarpo e as sementes, respectivamentes após a fecundação.

 

O consumo do tomate é recomendado pelos nutricionistas por ser um alimento rico em licopeno (média de 3,31 mg em 100 gr),vitaminas do complexo A e complexo B, e minerais importantes, como o fósforo e o potássio, além de ácido fólicocálcio e frutose. Quanto mais maduro, maior a concentração desses nutrientes.

O tomate é composto principalmente de água, possuindo aproximadamente 14 calorias em 100 gramas, somente. Alguns estudos comprovam sua influência positiva no tratamento de câncer, pois o licopeno, pigmento que dá cor ao tomate, é considerado eficiente na prevenção do câncer de próstata e no fortalecimento do sistema imunológico.

De 1986 à 1998 a Universidade de Harvard (EUA) analisou os hábitos de cinquenta mil homens. Segundo os resultados da pesquisa, os homens que consumiam molho de tomate duas vezes por semana tiveram 23% menos incidência de câncer do que outros. A pesquisa concluiu ainda que os benefícios podem ser maiores caso o tomate seja cozido, acompanhando um pouco de azeite.


 

Além disso, o suco de tomate tem um efeito positivo sobre a digestão, e pode suprimir a fome de um jeito positivo para as dietas. O potássio e a vitamina C incrementam a atividade do nosso sistema imune, e estimula o metabolismo e pode atuar como diurético natural.

Os benefícios do suco de tomate podem ser aproveitados sem limites, pois o consumo deste alimento não tem barreiras, e se você bebê-lo em quantidades muito grandes, não terá efeitos secundários, e o mais interessante é que esses beneficios não se encontram apenas no tomate cru, mas também em saeus produtos comerciais como: extrato, molho, polpa, purê suco e ketchup.

Outro ponto positivo: 100 gramas de tomate equivalem aapenas 14 calorias. Ótimo aliado, portanto, para a saúde e a boa forma

Receita de suco de tomate


Ingredientes:

-2 dedos de suco de limão

-1 colher de sopa de molho inglês

-1 pitada de sal

-1 pitada de pimenta do reino

-gelo

-1 copo de suco de tomate (200ml)

Modo de preparo:

Junte os primeiros ingredientes, menos o suco de tomate.

Bata bem com um garfo.

Complete com o suco de tomate e mexa.

Rende 1 copo.

 

Bom apetite e fique saudável!!! 

 

 

 

 

COMBATENDO A OBESIDADE INFANTIL

 

A obesidade infantil, é uma triste realidade, levando-se em conta  os riscos que ela gera as crianças, e contormar esta situação é obrigação dos pais.

Não adianta proibições e regras duras para os pequeninos, o bom exemplo dos pais, ainda é a melhor maneira de educa-los, até mesmo quando o assunto é alimentar-se corretamente. 

Veja esta dicas:

A)  As frutas frescas, queijos magros e nozes por exemplo são coisas que devem ser inseridas em seus cardápios, substituindo alimentos industrializados; hamburguer, doces, chicletes, balas, biscoitos recheados e outras guloseimas.

    Obs: não que estas coisas sejam proibidas, más seu consumo tem de ser bem administrado e dosado.

 B) O momento das refeições, tem de ser momento de  "festa" e não de "guerra". Ao invés de  dizer, você tem que comer isto, tente expressões que favoreçam o diálogo e por fim convence-los a provar outros alimentos. Que tal dizer;  "vamos comer uma deliciosa salada de frutas", ou  " Olha  como está colorida e saborosa  esta salada de verduras, que vamos comer!".

C)  Substitua os refrigerantes por sucos naturais, sempre que possível, e na merenda escolar, diversifique sempre, mandando frutas frescas e sanduiches naturais ou feitos com pães integrais.

D)  Estabeleça Horário e porções de alimentos a serem consumidos, não deixando-os a disposição dos pequeninos.

E)  Os alimentos nutritivos que eles não gostam, como; inhãme, beterraba, mandioca, etc, podem ser cozidos junto com o feijão, ou batidos juntos no liquidificador, tendo assim o seu sabor máscarado. Outra opção é dar aos alimentos aparências mais atraentes e saborosos.

F)  Não trate seu filho como o "gordo" da família. Ele pode absorver a idéia e não se importar com as conseqüências da obesidade.  Para ajuda-lo, todos da família devem seguir as mesmas diretrizes de alimentação e partilharem das mesmas coisas que estão na mesa no momento da refeição. 

 

\\\\\\\\\\\\\\\\\\

 

 

                                                   

 

 

                            

 

 

 

Novos estudos mostram que alimentos ajudam a emagrecer rapidamente

 

 

RIO - Vamos ser sinceros: existem momentos em que queremos perder peso rapidamente. Mas, para que o emagrecimento seja feito com saúde, é preciso seguir algumas regrinhas. A primeira, claro, é consultar um especialista. Só ele poderá dizer o que o seu corpo precisa e montar um plano alimentar adequado para suas necessidades. A outra é privilegiar sempre os nutrientes dos pratos, em vez de focar apenas nas calorias. Fibras, proteínas magras e gorduras do bem, além das frutas e dos legumes, devem estar no topo da sua lista. Confira as sugestões dos melhores alimentos para emagrecer rapidamente sem passar fome, de acordo com os últimos estudos científicos publicados:

 

Fibras: Comer pelo menos 20 gramas de fibras diariamente, provenientes de grãos integrais, frutas e verduras, ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Um estudo publicado no ano passado pela Brigham Young University College of Health and Human Performance, nos Estados Unidos, mostrou que mulheres que comem mais fibras engordam menos a medida que envelhecem.

Cálcio e vitamina D: Comer três porções diárias de alimentos ricos em cálcio e vitamina D, como os laticínios magros, ajuda a diminuir a perda de massa muscular e facilita a manutenção do peso, indica um estudo divulgado pela Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health.

Gorduras boas: As gorduras monossaturadas e os ácidos graxos, encontrados em nozes, óleos vegetais, abacate, alguns peixes e até mesmo alguns chocolates, também aumentam a sensação de saciedade após as refeições. Também acabam com a vontade de beliscar, aponta uma pesquisa australiana.

Proteínas magras: Comer peixes, frango, peru ou cortes magros de carne vermelha ajuda a suprir nutrientes essenciais e ainda diminui a fome. Em um estudo feito em 2009 nos Estados Unidos, as pessoas que comiam mais proteínas no café da manhã (como um ovo com o pão), sentiam menos fome e comiam menos calorias ao longo do dia do que aquelas que comiam pouca proteína na primeira refeição.

Água: Estudos feitos pela Stanford Prevention Research Center sugerem que a ingestão de água pode ajudar a emagrecer de duas maneiras. A primeira é que quanto mais água você ingere, mais calorias você queima. A segunda é que, ao substituir bebidas açucaradas ou sucos por água, fica mais fácil controlar o desejo de doces e economiza calorias.

Chá verde: Rico em catequinas, antioxidantes que estimulam o metabolismo, o chá pode ajudar quem quer perder os pneuzinhos. Uma pesquisa feita pelo USDA Human Nutrition Research Center on Aging na Universidade de Tufts mostrou que beber três copos de chá verde diariamente pode dobrar a velocidade da perda de peso. Combinar o chá com frutas cítricas, como laranja ou limão, é ainda melhor. Elas estimulam a absorção das catequinas e faz com que o corpo absorva ainda mais vitaminas.



Fonte: Portal do Jornal O Globo

 

 

 

Relatório apresenta medidas para combate à obesidade infantil

 

 

Comunicação Portal Social

 

A Organização Não Governamental (ONG) americana Institute of Medicine (IOM) apresentou um dos primeiros estudos abrangentes sobre o que deve ser feito para prevenir a obesidade de crianças com até 5 anos.

O estudo revela que retirar aparelhos de TV dos quartos das crianças, ensiná-las a comer apenas quando têm fome e não privá-las de brincadeiras são algumas das medidas que auxiliam no combate à doença.

O relatório pretende alertar os órgãos de assistência à criança, creches e educadores. Entretanto, grande parte das recomendações podem se aplicar também aos pais. “As crianças devem ter atividades físicas o dia todo e o sono deve ser estimulado conforme a idade”, disse Leann Birch, uma das responsáveis pelo levantamento.


Fonte: Clipping da Andi - informações de O Estado de S. Paulo

Melhor maneira de fazer criança emagrecer é emagrecer junto

Exemplo dos pais é o fator mais importante para os filhos, conclui estudo
 

Se seu filho está obeso e você gostaria de ajudá-lo a emagrecer, a maneira mais eficiente de fazer isso é perder peso você mesmo. A conclusão é de um estudo norte-americano publicado pela revista médica “Obesity” (obesidade, em inglês).

A pesquisa observou os hábitos das famílias de crianças com entre oito e 12 anos que estavam acima do peso. Essas 80 famílias participaram de um programa de emagrecimento dividido em dois grupos: um envolvia os pais e as crianças e o outro somente os pais.

Três formas de atuação dos pais na perda de peso foram observadas: as mudanças na alimentação da casa, os métodos usados para incentivar os filhos e o comportamento dos próprios pais durante a dieta.

Ao fim da análise, só um fator se mostrou realmente significativo: quando os pais emagrecem, aumenta a chance de que os filhos percam peso.

A obesidade infantil é um problema crescente. Nos EUA, dados recentes apontam que mais de 30% das crianças estão acima do peso ideal para a idade e a altura delas.


Autor: Redação
Fonte: G1

Fonte: https://www.sissaude.com.br

Procurar no site

                

DICAS LEGAIS

A banana na sua dieta

 Se deseja uma solução...

 CORRIDA É DE GRAÇA, FAZ BEM À SAÚDE E AINDA AJUDA EMAGRECER


Alongamento, aquecimento e frequência dos exercícios são alguns dos cuidados que iniciantes precisam ter para não sofrer lesões.

Aline Oliveira Fortaleza, CE

Quem corre por uma hora pode deixar 600 calorias pelo caminho. Desde que cuide também da alimentação.

O seu organismo acostuma com a atividade física e seu gasto calórico se estabiliza, então, se você passar a comer mais e não cuidar da alimentação, também pode engordar, comenta Adriana Genioli, educadora física.

Para evitar lesões, é importante alongar pernas, ombros e braços. Alongamento em torno de 20 segundos em cada postura é suficiente, diz Adriana.

Para os iniciantes, uma informação fundamental: não é simplesmente colocar o tênis, alongar e sair correndo. O ideal é começar sempre com uma caminhada, uma espécie de aquecimento de uns 10 minutos, para só depois acelerar os passos.

Quando começar, se logo ficar cansado, não se preocupe: a cada 50 metros, pode alternar corrida e caminhada. Mas atenção: caminhar não é o mesmo que passear.

Quando você vai fazer caminhada como atividade física, vai contraindo o abdômen, em um ritmo um pouquinho mais acelerado. Uma respiração correta, conta a educadora.

O indicado é começar a correr por 40 minutos, no máximo três vezes por semana. “Diariamente é o maior erro, porque a corrida é um esporte de alto impacto.”

Quer trocar o calçadão pela praia? Correr na areia causa menos impacto, mas é preciso ter fôlego.

Na esteira tem diferença. Você corre na esteira muito mais fácil do que corre na rua, então, uma pessoa que consegue correr na esteira em torno de uma hora. Ela quando for pra rua vai sofrer um pouquinho mais. Vai correr em torno de 40 minutos e vai cansar.

Sobre a questão se corrida envelhece, a educadora física explica: “Quando você perde gordura, dá a impressão que está mais flácida, então, o adequado é que procure outra atividade complementar para fazer um fortalecimento muscular.

Para Joaquim Regas, de 68 anos, já são 10 anos de corrida ao ar livre. De lá pra cá, a sensação é de voltar no tempo. Em geral, eu me acho muito melhor do que 20 anos atrás, que eu era muito mais novo que agora.
(Fonte: G1)